Uma antiga discussão sobre a violência na mídia e seus efeitos sobre os jovens vem à tona de modo inédito e revelador com o livro Brincando de matar monstros, lançado pela Conrad Editora.
Em diversos pontos, questiona se são os adultos ou os menores que confundem realidade com ficção. Segundo sua interpretação, a maioria das crianças sabe que matar de brincadeira durante um jogo é apenas parte do faz-de-conta, sem que, com isso, esteja se preparando para matar de verdade quando crescer. E a preocupação externada por alguns adultos pode causar desconforto aos pequenos, que ficam com medo de suas próprias reações ao dar importância exagerada ao que deveria ser somente uma brincadeira.
brincando de matar monstros pdf 13
A obra deveria ser lida por pessoas que promovem ações inócuas e oportunistas como uma recente campanha de desarmamento infantil, que trocava armas de brinquedo por gibis com o argumento simplista de que brincadeiras violentas geram adultos violentos. Eis aí uma bobagem e uma hipocrisia que Brincando de matar monstros ajuda a desmistificar. Nunca a questão da violência na mídia teve um tratamento tão inteligente, esclarecedor e honesto. 2ff7e9595c
コメント